TEMPERADOS

No processo de têmpera horizontal, o vidro é submetido ao aquecimento gradativo até atingir 700 ºC e resfriado logo em seguida. Este processo introduz na massa do vidro tensões de tração e compressão, promovendo o aumento de sua resistência a choques mecânicos e térmicos.

CARACTERÍSTICAS TEMPERADOS

Resistência mecânica até 5 vezes superior ao vidro comum.
Resistência à amplitude térmica de até 200ºC.
Maior resistência à flexão.
Características de transmissão luminosa e estética do vidro são preservadas.
Segurança: Os fragmentos da quebra são pequenos e pouco cortantes.
Fabricado em conformidade com a norma ABNT NBR 14698

LAMINADOS

O vidro de segurança laminado é composto por duas ou mais lâminas de vidro intercaladas com uma ou mais películas de Polivinil Butiral (PVB), um material plástico de alta resistência, múltipla elasticidade e grande aderência. A laminação é feita a quente, através de processo industrial em autoclave, e pode ser produzida com diferentes tipos de vidros. O vidro laminado S.A. Vidros é produzido em conformidade com a norma ABNT NBR 14697.

CARACTERÍSTICAS LAMINADOS

 SEGURANÇA

Em caso de quebra, mantém o vão fechado, pois retêm os fragmentos aderidos ao PVB, reduzindo o risco de lesões corporais ou danos materiais. Permite grande variedade de opções e possibilita atender a diversos níveis de proteção, como roubos e arrombamentos, ataques balísticos e explosões de bombas.

CONFORTO ACÚSTICO

A aplicação de PVB acústico ao vidro laminado garante excelente barreira sonora.
Perfeito para ambientes em que concentração e repouso são exigidos!

CONFORTO TÉRMICO

O vidro laminado/proteção solar filtra aproximadamente 99,5% dos raios UV, evita o desbotamento e o envelhecimento precoce de móveis e objetos. Quando agregado ao vidro refletivo ou vidro low-e, se obtém excelentes níveis de controle térmico.

APLICAÇÃO

  • Caixilhos
  • Fachadas
  • Coberturas
  • Guarda-Corpos
  • Pisos
  • Divisórias
  • Revestimentos